O presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro, redistribuiu os pelouros que estavam sob alçada de Blandina Oliveira, a vereadora que renunciou na semana passada às áreas que lhe estavam atribuídas no executivo.

Raul Castro

O vereador Gonçalo Lopes, vice-presidente da autarquia, acumulará aos pelouros que lhe estavam atribuídos, os da Promoção e Desenvolvimento, Mercados e Feiras Municipais, Ensino Superior e Ciência e Publicidade. Gonçalo Lopes mantém, entre outras, as pastas da Cultura e Património Cultural, Juventude e Cooperação Externa.

António Martinho, que já geria Desporto, Trânsito, Segurança Rodoviária, entre outros, ficará também com o Ambiente, Limpeza Pública e Resíduos Sólidos Urbanos.

À vereadora Lurdes Machado, responsável pela Acção Social, Espaços Verdes, Saúde, Segurança, entre outros, é  atribuído agora o pelouro dos Cemitérios.

Esta decisão foi tomada na sequência da vereadora Blandina Oliveira ter deixado de exercer essas funções em regime de permanência.

Na semana passada, Blandina Oliveira, independente eleita para a Câmara de Leiria nas listas do PS, renunciou a todos os pelouros, abrindo uma crise na maioria liderada por Raul Castro.