Um homem de 34 anos morreu na manhã de domingo, 6 de Fevereiro, num despiste de uma moto de alta cilindrada no concelho de Alcobaça, disse à agência Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Leiria.

O acidente ocorreu na Estrada Nacional 242, que liga Famalicão, Nazaré, a São Martinho do Porto, no final de uma reta, cerca das 11:20, adiantou a mesma fonte.

O óbito foi confirmado no local por uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Caldas da Rainha. No local estiveram ainda os bombeiros da Nazaré e São Martinho do Porto.

Em Alcobaça, também no domingo, uma criança de quatro anos foi atropelada com gravidade por um ligeiro de passageiros, disse à agência Lusa fonte dos Centro Distrital de Operações de Socorro de Leiria.

De acordo com a mesma fonte, o atropelamento ocorreu na localidade de Alto dos Carris, na freguesia de Évora de Alcobaça, cerca das 11:50.

A criança foi transportada em estado grave para o Hospital de Santo André, em Leiria, acompanhada por uma equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação.