Uma mulher de 23 anos morreu na sexta-feira à noite na sequência de um acidente de viação no IC2, no concelho de Leiria, disse à agência Lusa fonte do centro Distrital de Operações de Socorro.

A vítima mortal seguia num carro ligeiro que foi atingido por outro automóvel junto à fábrica da Roca, na freguesia de Colmeias, cerca das 23h10, acrescentou a mesma fonte.

No entanto, os Bombeiros Municipais de Leiria disseram à agência Lusa que o acidente envolveu ainda outra viatura ligeira.

A jovem, bombeira voluntária, na corporação da Benedita, acabou por falecer no hospital de Leiria já na madrugada de hoje.

O acidente provocou ainda dois feridos graves e um ligeiro.
O comandante dos Bombeiros Voluntários da Benedita, António Paulo, disse à agência Lusa que a jovem tinha concluído esta semana o curso de enfermagem e estava a «trabalhar e estagiar nos hospitais de Caldas da Rainha e Pombal», para onde se dirigia quando ocorreu o acidente.

«O ambiente é de consternação e pesar. Infelizmente, desde há dois anos que temos sido bombardeados com situações deste género», disse o comandante, lembrando que a vítima completava dois anos de bombeira neste verão.

No local estiveram 19 homens e sete viaturas dos Bombeiros Voluntários e Municipais de Leiria.