Será um projecto pioneiro para os empresários. Promover uma marca ou um conceito, recorrendo a acções de marketing associadas aos suportes tecnológicos é o desafio do projecto “Fábrica de Marketing”.

Na sequência da Pós-Graduação em Web Marketing, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), está a ser desenvolvido com alguns dos alunos, em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria (IPL), um projecto pioneiro na área da transferência de conhecimento para o tecido empresarial.

O projecto “Fábrica de Marketing” possui um modo de funcionamento assertivo no desenvolvimento de estratégias e formulação de soluções marketing. Presta serviços em diversas áreas diversas do marketing tecnológico através de acções inovadoras, onde se valorizam todos os  suportes tecnológicos como instrumentos geradores de negócio.

São exemplos desses instrumentos o Mobile Marketing (SMS ou produção de conteúdos específicos para mobile), E-mail Marketing (exploração e gestão de contactos baseados no e-mail e nas newsletters), Social Media (estruturação da presença da marca ou empresa nas redes sociais), E-commerce (definição de conteúdos para locais de e-commerce), Organização do Site ou outros pontos Web orientado às pesquisas na Web –google, sapo, entre outros (SEO e SEM) e Web Analytics (análise de resultados e projecção dinâmica na presença da empresa).

O projecto tem como objectivo proporcionar às PME´s (micro empresas incluídas) um conjunto de serviços que vão de encontro às novas tendências de mercado e às necessidades do consumidor “viral”, colaborando em rede com pessoas profissionais e especializadas no marketing tecnológico.

Utilizando um novo modelo de produção de ideias online,  pretende ainda desenvolver o conceito de crowdsourcing. Este formato oferece ao tecido empresarial um grande leque de ideias criativas que permitem realizar trabalhos pontuais num curto espaço-tempo, por profissionais independentes ou estudantes.

Mais informações através do e-mail fabricademarketing@gmail.com.