Assinar
Sociedade

Álvaro Madureira é o novo líder da Concelhia de Leiria do PSD

O novo líder da Concelhia de Leiria do PSD, Álvaro Madureira, que venceu João Cunha no ato eleitoral de sexta-feira, promete trabalhar para ganhar, de novo, a maioria das juntas de freguesia, a câmara e a assembleia municipal.

O novo líder da Concelhia de Leiria do PSD, Álvaro Madureira, que venceu João Cunha no ato eleitoral de sexta-feira, promete trabalhar para ganhar, de novo, a maioria das juntas de freguesia, a câmara e a assembleia municipal.

Álvaro Madureira

“Com esta vitória esclarecedora estamos em condições de preparar o partido para os novos desafios a nível local e nacional”, disse à agência Lusa Álvaro Madureira, professor de 44 anos.

No sufrágio votaram 368 pessoas, de um universo de 561 eleitores, tendo 242 militantes escolhido a lista liderada por Álvaro Madureira. O advogado João Cunha teve 118 votos, sendo os restantes oito brancos e nulos.

Álvaro Madureira declarou ter consciência da responsabilidade que tem pela frente, garantindo que a vai desempenhar num “espírito de união, sem querelas”.

O novo líder do PSD/Leiria adiantou que “o trabalho com os eleitos nos órgãos autárquicos locais e com os dirigentes do partido, distritais e nacionais” é um dos seus propósitos, assegurando apoio à JSD, que classificou como “força viva e participativa na construção de uma nova onda laranja” no concelho.

“Com esta dinâmica, com responsabilidade e com verdade não tenho dúvidas de que o PSD voltará a ser o timoneiro e grande motor do desenvolvimento do concelho de Leiria”, acrescentou Álvaro Madureira, que foi mandatário concelhio de Pedro Passos Coelho na candidatura à liderança do partido.

João Cunha desejou aos novos órgãos partidários que sejam capazes de responder aos desafios que se colocam à política local e nacional, prometendo, porque não faz “parte do lote dos desistentes nem dos conformados”, continuar a luta política ao nível da Assembleia Municipal de Leiria, que integra.

Álvaro Madureira sucede a José António Silva na presidência da Comissão Política Concelhia de Leiria que se demitiu no mês passado e da qual era vice-presidente.

José António Silva protagonizou uma das polémicas nas últimas eleições autárquicas, após Isabel Damasceno, candidata derrotada pelo PS a um quarto mandato à Câmara Municipal de Leiria, ter sido escolhida pelos órgãos nacionais do partido contra a vontade das estruturas locais.

O antigo líder da Concelhia de Leiria, que foi preterido pelos órgãos nacionais do partido ao mesmo lugar, chegou a endereçar uma carta aberta aos militantes na qual justificou as razões por que negava apoio à cabeça de lista social-democrata, assim como a sua ausência da campanha eleitoral.

 

Quem é Álvaro Madureira?

É militante do PSD nº21805, natural de Vinhais, reside em Leiria há 16 anos, tem 44 anos, é professor, casado, tem duas filhas. Estudou nos Salesianos, licenciado em Geologia, com mestrado em Administração Escolar. Cumpriu o serviço militar nas Operações Especiais, desempenhou vários cargos associativos e políticos. Foi o mandatário concelhio de Pedro Passos Coelho nas eleições nacionais do PSD.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados