Assinar
Sociedade

Banco assaltado em Óbidos através de um buraco na parede

A agência do BES, em Óbidos, foi hoje de madrugada assaltada por um grupo de indivíduos que utilizaram uma maceta e rebarbadoras para abrir um buraco na parede do banco, informou a GNR.

A agência do Banco Espírito Santo (BES), em Óbidos, foi hoje de madrugada assaltada por um grupo de indivíduos que utilizaram uma maceta e rebarbadoras para abrir um buraco na parede do banco, informou a GNR.

O alerta foi dado esta manhã, pela funcionária da limpeza da agência, que “ao chegar deparou-se com um buraco na parede traseira e com o arrombamento da caixa multibanco, que tinha sido abastecida ontem [quarta-feira], e de onde foi furtado todo o dinheiro” disse à Lusa o comandante do destacamento das Caldas da Rainha da GNR, Óscar Capelo.

A GNR estima que o furto tenha decorrido durante a madrugada, depois de cerca das 3h30 ter sido accionado o alarme.

A patrulha da GNR deslocou-se na altura à agência bancária mas “não confirmou nenhum motivo para o disparo do alarme”, acrescentou.

Óscar Capelo disse acreditar que os assaltantes tenham recorrido a “um furto de despistagem”, ocorrido à mesma hora.

A GNR referiu que foi chamada a um furto “num estabelecimento de bebidas, na Sancheira Grande (concelho de Óbidos), que suspeita ter sido feito para desviar a atenção dos elementos da Guarda.

Esta manhã a GNR constatou que os assaltantes entraram no banco através da parede das traseiras, onde “efectuaram um buraco com uma maceta”, utilizando depois “uma rebarbadora e vários discos para abrir um buraco na caixa multibanco”.

A GNR desconhece ainda o valor do furto que está a ser investigado por elementos dos núcleos de investigação criminal e apoio técnico, os quais se encontravam esta manhã no local a recolher indícios.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados