Assinar
Sociedade

Conferência do REGIÃO DE LEIRIA discute redes sociais

Iniciativa decorreu na Fnac, na passada quarta-feira. “Somos o que partilhamos?” foi a questão lançada a quatro convidados. E à plateia.

Um presidente de Câmara que odeia cibernautas anónimos. Um jornalista que olha para as redes sociais como a oportunidade de ter mais olhos a informar-nos sobre o mundo que nos rodeia. Um responsável pelo Instituto Português da Juventude que vê as redes sociais como uma oportunidade de aprofundar da democracia. E um professor aposentado que se estreou nos blogues com uma personagem fictícia.

Paulo Fonseca, Pedro Jerónimo, Miguel Nascimento e Luís Maia de Carvalho: eis os (im)prováveis convidados de mais uma conferência do REGIÃO DE LEIRIA que quis, na quarta-feira, discutir o fenómeno das redes sociais lançando a pergunta: somos o que partilhamos? Duas horas depois, e somada a participação do público que acorreu à FNAC, no LeiriaShopping, a resposta, fica a meio caminho de uma conclusão cheia de dúvidas.

Leia a reportagem na íntegra no REGIÃO DE LEIRIA de 4 de Março de 2011 e veja aqui o vídeo com o balanço final feito pelos oradores.

Esta “Hora de Conversa” foi transmitida em directo no site do REGIÃO DE LEIRIA.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.