Assinar
Sociedade

Dez escolas da região recebem 7.500 euros cada na Iniciativa “Aprender e inovar com TIC”

Dez escolas da região foram seleccionadas pela iniciativa “Aprender e Inovar com TIC” e vão receber 7.500 euros para aplicar em novos equipamentos e formação.

Dez escolas da região de Leiria foram seleccionadas no âmbito da iniciativa “Aprender e Inovar com TIC”, com um projecto de promoção da utilização educativa das TIC, e vão receber 7.500 euros para aplicar em novos equipamentos e formação.

A Iniciativa “Aprender e Inovar com TIC” é da responsabilidade da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC) e esteve aberta a agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do ensino público de Portugal Continental, no âmbito de actividades do Pré-escolar, 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Secundário.

O objectivo é promover a utilização educativa das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) com vista à melhoria das aprendizagens dos alunos, através da rentabilização dos equipamentos disponíveis nas escolas.
De todos os estabelecimentos de ensino que concorreram, dez são da região que nos próximos três anos lectivos terão que participar em projectos nacionais e internacionais na área de utilização educativa das tecnologias.

As escolas seleccionadas foram:

– Escola Básica de Atouguia da Baleia (Peniche)
– Escola Básica de Pataias (Alcobaça)
– Escola Básica do Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão (Ourém)
– Escola Básica Dr. Correia Alexandre (Leiria)
– Escola Básica Dr. Correia Mateus (Leiria)
– Escola Básica e Secundária da Batalha (Batalha)
– Escola Básica e Secundária de Ourém (Ourém)
– Escola Básica Guilherme Stephens (Marinha Grande)
– Escola Secundária de Figueiró dos Vinhos (Figueiró dos Vinhos)
– Escola Secundária José Loureiro Botas (Marinha Grande)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.