Assinar
Leiria

Maratona de 33 horas leva tecnologia ao Estádio de Leiria

Entre as 10 horas de sábado e as 19 horas de domingo, a tecnologia dominará a atenção dos participantes

estadio de leiria

É apresentada como uma maratona na área da tecnologia: a “Geekathon – hackathon” decorre este fim de semana no Estádio Municipal de Leiria.

Durante 33 horas, de forma ininterrupta, meia centena de participantes, “hackers”, vão estar envolvidos nesta maratona.

Será dias 20 e 21 de novembro. Entre as 10 horas de sábado e as 19 horas de domingo, a tecnologia dominará a atenção dos participantes, sendo que o acesso à iniciativa será realizado através da porta 2 do estádio.

A hackathon “é uma maratona de programação na qual hackers se reúnem por horas ou dias com o objetivo de explorarem dados abertos, desvendarem códigos e sistemas lógicos, discutirem novas ideias e desenvolverem projetos de software ou mesmo de hardware, com a vontade de, num curto período de tempo, criarem soluções inovadoras para problemas específicos”.

Estimular o pensamento, o planeamento e a execução de projetos com inovação é a meta deste tipo de iniciativas, “sendo, por esse motivo, frequente em StartUps e Empresas de Tecnologia de todo o mundo”, adianta o município.

Dedicada às “novas formas e hábitos de trabalho”, esta é uma organização que resulta da parceria entre a “StartUp Leiria, a xgeeks, uma empresa sediada em Leiria que desenvolve o seu trabalho na área da tecnologia,  e o Município de Leiria”, acrescenta a autarquia da cidade do Lis.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados