Assinar
Sociedade

Bispo termina domingo visita a Vieira de Leiria

Arrancou ontem e termina domingo a visita pastoral do bispo de Leiria-Fátima, António Marto, a Vieira de Leiria.

Arrancou ontem e termina domingo a visita pastoral do bispo de Leiria-Fátima, António Marto, a Vieira de Leiria.

O padre Sérgio Henriques, pároco de Vieira de Leiria, sublinha que “no tempo que vivemos, fortemente marcado pelo desânimo, a falta de esperança, sem alegria, em que o espectro da crise e insegurança é patente”, esta visita é encarada como “ânimo, esperança, força de vida nas várias dimensões da pessoa”.

Depois de várias actividades que preencheram a agenda de António Marto durante o dia de ontem e hoje, a visita prossegue às 18h30 com uma visita ao Centro Social Paroquial. À noite, pelas 21 horas, António Marto reúne-se com associações e colectividades, nas instalações dos bombeiros.

Amanhã, sábado, às 16 horas, o bispo tem um encontro com a catequese, seguindo-se a celebração da missa vespertina na igreja paroquial, com a participação da catequese.
Às 18h15 decorre um novo encontro com os adolescentes que frequentam a catequese e às 19h30 o prelado visita a comunidade da Passagem, com a recitação do Rosário, na capela local. À noite participa num jantar/convívio no salão da Passagem.

No domingo, a visita termina com a celebração da Eucaristia e tomada de posse dos Conselhos Pastoral e Económico Paroquiais (às 11 horas).

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.