Assinar Edições Digitais
Desporto

BTT e percursos pedestres este fim de semana na região

As condições meteorológicas prometem ajudar para mais um fim-de-semana dedicado à natureza e ao desporto. A pé ou de bicicleta, as sugestões percorrem a região.

As condições meteorológicas prometem ajudar para mais um fim-de-semana dedicado à natureza e ao desporto. A pé ou de bicicleta, as sugestões percorrem a região.

Integrado na iniciativa “Primavera Colorida”, a autarquia de Pedrógão Grande organiza amanhã, sábado, pelas 14 horas, o passeio pedestre “Marginal da Albufeira do Cabril”, em que os participantes são convidados a registar os melhores momentos, no contacto com os monumentos, a fauna, a flora e a cultura local. O trajecto tem sete  quilómetros e pode ser realizado em família, recomendando-se o transporte de água e um pequeno lanche. Ao longo dos  trilhos, os participantes podem repor energias em vários parques de merendas existentes no local.

De mochila às costas é tempo de nos fazermos ao caminho. A “Rota dos Moinhos” começa junto à Escola Básica dos  Crespos, próximo da entrada Norte do Ecoparque da Pia do Urso, na Batalha, e tem a duração aproximada de três horas, predominantemente por caminhos rurais e carreteiros. A par da fauna e da flora, o percurso é marcado pela  existência de vários moinhos, alguns deles ainda em funcionamento. A partida está agendada para as 9 horas de  domingo, dia 15, e as inscrições podem ser feitas pelo email lidiamoital@hotmail.com.

Para quem preferir a bicicleta, a actividade começa cedo. Pelas 9h30 de domingo, a Associação Cultural e Recreativa Nascente do Lis organiza o III passeio de BTT, com um percurso de 25 e 50 km pela Senhora do Monte e a aldeia de  Fontes, Cortes. Existirá ainda um passeio pedestre, com 8km e dificuldade reduzida.