Assinar
Sociedade

Caixa Multibanco assaltada esta noite com explosivos na Nazaré

Uma caixa multibanco foi esta noite assaltada com recurso a explosivos, em Famalicão da Nazaré, no concelho da Nazaré, aumentando para três os assaltos com este método na região nos últimos dias.

Uma caixa Multibanco foi esta noite assaltada com recurso a explosivos, em Famalicão da Nazaré, no concelho da Nazaré, aumentando para três os assaltos com este método na região nos últimos dias.

A GNR recebeu o alerta às 3h20 e deslocou para o local dez militares e cinco viaturas que verificaram que “o Multibanco tinha sido rebentado e se encontrava a arder”, disse à Lusa fonte do Comando Geral.

A GNR confirmou que “mais uma vez houve recurso ao método de explosão” , após a qual “os assaltantes levaram a caixa do dinheiro e fugiram”.

O ATM encontrava-se situada na parede da farmácia local, cujo edifício sofreu também alguns danos.

Este é o terceiro assalto a caixas Multibanco com recurso a explosivos registado na região desde o passado dia 10.

O primeiro teve lugar na Martigança (concelho de Alcobaça) a 10 de maio. O segundo registou-se em Cela, no mesmo concelho, a 12 de maio.

Em ambos os casos o assalto coincidiria com a data de abastecimento das máquinas caso, em Martigança, o mesmo não tivesse sido excepcionalmente adiado.

A GNR confirma que “o método usado é bastante semelhante” nos três casos que estão a ser investigados pela (PJ).

O presidente da Câmara do vizinho concelho de Alcobaça, Paulo Inácio, já apelou a um reforço do número de efectivos nos quatro postos da GNR e, em declarações à Lusa, exigiu “celeridade” na construção de instalações para o Destacamento de Alcobaça da GNR” que deverá ser dotado de uma área de residência para um grupo especial de intervenção do Oeste Norte.

Um outro assalto a Multibanco com recurso a explosivos foi registado em Vialonga (Vila Franca de Xira), na madrugada de quarta-feira.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.