Assinar
Sociedade

Entrevista: Presidente afirma ser impossível concluir Aldeia de Desporto até 2013

Foi com vontade de devolver a Marrazes a dignidade que a freguesia necessita que Isabel Afonso, presidente da junta, se candidatou. Mas encontrou mais problemas do que soluções.

Foi com vontade de devolver a Marrazes a dignidade que a freguesia necessita que Isabel Afonso, presidente da junta, se candidatou. Mas não imaginava que as obras herdadas lhe trouxessem mais problemas do que soluções.

Está há 19 meses na Junta de Marrazes. Quando se candidatou, imaginava que era esta a Junta que iria encontrar?

De modo nenhum. Fui movida pelo entusiasmo de poder devolver a Marrazes a dignidade que a freguesia necessita. Escolhi uma equipa coesa, com experiências de vida diversas e que pudesse encaixar soluções para a freguesia, para fazer, de uma vez por todas, o que nunca foi feito. Que a Marrazes fosse devolvida a dignidade e importância de grande  centro urbano e prolongamento da cidade de Leiria.

Após as eleições falou-se que a Junta teria dívidas enormes. Esta  situação é verdade?

Quando chegámos, contrariamente à mensagem e à ideia que nos foi passada, esta freguesia não era rica. Estava muito  endividada. Essa foi a primeira preocupação e, até ao mês passado, a nossa prioridade foi a liquidez da dívida.
É possível avançar uma data para a conclusão da Aldeia do Desporto?

É impossível. Dificilmente será consolidada no nosso mandato.Estamos centrados na infra-estrutura que foi criada. Um  campo com muitas carências e problemas. Parece-nos impossível como é que se consegue inaugurar uma  infraestrutura sem uma bancada e instalações sanitárias. O que aconteceu foi um desbaste brutal de árvores que a todos inquieta. Não teve preocupações sob o ponto de vista ambiental e prático e foi mal concebida a partir do projecto, em virtude de se situar em cima de uma linha de água.

Leia a restante entrevista na edição em papel de 13 de Maio de 2011.

 

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt
Joaquim Dâmaso
joaquim.damaso@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados