Assinar
Cultura

Quem quer escrever uma micronarrativa com 1.005 caracteres?

A Eco – Associação Cultural lança um desafio: escrever uma micronarrativa com exactamente 1.005 caracteres a partir de cinco palavras. As melhores serão publicadas no REGIÃO DE LEIRIA.

A Eco – Associação Cultural lança um desafio: escrever uma micronarrativa com exactamente 1.005 caracteres a partir de cinco palavras.

O desafio de escrita surge no seguimento da quinta edição da publicação “Perspectivas”, para a qual a Eco convidou António Cova, Paulo Kellerman, Paulo Moreiras, Pedro Miguel e Simão Vieira a emprestarem a sua voz e pena literária.

Os cinco vão escrever uma micronarrativa a partir de uma imagem, criando assim um postal ilustrado de um determinado quotidiano de Leiria.

A Eco abre a iniciativa também à participação de todos, sendo que esta deve ter como tema uma das palavras escolhida por cada um dos cinco escritores convidados:

alegria

palavra

revolução

temperatura

transpiração

As micronarrativas (com 1.005 caracteres, sem contar com espaços e título) devem ser enviadas por e-mail para perspectivas.eco@gmail.com ou para o Apartado 3099, 2401-904 Leiria, até ao dia 17 de Junho de 2011.

O painel de autores que colaboram na “Perspectivas” nº 5 seleccionarão os cinco melhores trabalhos (um por tema), que serão publicados na versão em papel do REGIÃO DE LEIRIA a partir de 1 de  Julho.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail contacto.eco@gmail.com.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.