Assinar
Desporto

Rui Costa corre em Pataias nos Campeonatos Nacionais de Ciclismo

Campeonatos decorrem de hoje a domingo em Pataias. Rui Costa, campeão da Volta à Suíça em bicicleta, é um dos atletas presente. Dia 29 participa no Tour de France

Uma semana depois de se ter sagrado campeão da Volta à Suíça em bicicleta, o ciclista Rui Costa (Movistar) participa nos Campeonatos Nacionais da modalidade, nas categorias de elite e sub-23, em Pataias, Alcobaça.

A prova será a última realizada por Rui Costa antes de participar no Tour de France, a partir de dia 29 deste mês.

Rui Costa (foto de arquivo)

“Participo com muito orgulho nos campeonatos do meu país, mas não estou preocupado em alcançar resultados significativos. Vou encarar estas provas de forma muito descontraída e livre de qualquer pressão porque depois da conquista da Volta à Suíça, o meu grande objetivo é o “Tour”. Os nacionais deste fim-de-semana, em Pataias, serão um grande teste que quero aproveitar da melhor maneira, mas não faço qualquer previsão de resultados seja no contrarrelógio ou na prova de fundo. De qualquer modo o que posso acrescentar é que me encontro bem”, disse à organização da prova

A vila acolhe pelo terceiro ano consecutivo as provas que têm a Estrada Atlântica e as praias como pontos nevrálgicos do contrarrelógio e das provas em linha.

Hoje, sexta-feira, os corredores sub-23 enfrentam o contrarrelógio entre as piscinas de Pataias e a praia da Polvoeira, a partir das 11 horas. À tarde será a vez dos atletas elite, a partir das 16 horas.

Para sábado à tarde (15 horas) e domingo, pelas 12 horas, ficam reservadas as provas em linha, num circuito entre Pataias e a praia de Paredes da Vitória e a Burinhosa percorrido cerca de uma dezena de vezes.

Manuel Cardoso (Campeão Nacional Elite), José Gonçalves (Campeão Nacional Contrarrelógio Elite), Pedro Paulinho (Campeão Nacional Sub 23) e Fábio Silvestre (Campeão Nacional Contrarrelógio Sub 23) vão estar presentes em Pataias lutando pela revalidação dos títulos. Tiago Machado, Nélson Oliveira, Sérgio Paulinho, Bruno Pires, André Cardoso, Fábio Silvestre, Ricardo Mestre, Rafael Reis e António Barbio são outros dos atletas em competição.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.