Select Page

Festival MusiCaldas dá música a Caldas da Rainha até 23 de Julho

Festival MusiCaldas dá música a Caldas da Rainha até 23 de Julho

Maria Anadon e o Latin Jazz Quartet marcaram esta noite a apresentação do Musicaldas 2011, festival que até 23 de julho leva às Caldas da Rainha concertos de música erudita, jazz e músicas do mundo.

“Proporcionar à cidade a possibilidade de contactar com os mais diversos tipos de agrupamentos, géneros, estéticas e formações musicais” é, segundo Aurélien Vieira Lino, o objetivo do festival apresentado hoje no Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha pelo diretor artístico.

O festival, que todas as edições aposta na encomenda de obras a compositores portugueses ou residentes em Portugal, conta este ano com a Orquestra Clássica do Centro, no concerto de abertura, a 9 de julho e, será, pela primeira vez, encerrado pela Companhia Nacional de Bailado, que, a 22 de julho, apresenta no CCC “uma coisa em forma de Assim”, com música de Bernardo Sassetti.

Pelo grande auditório do CCC passarão ainda o Coro da Casa da Música e solistas da Remix Ensemble (15 de julho) e Stefano Bollani Trio (20 de julho).

O Céu de Vidro (no Parque D. Carlos I), o auditório da Escola Superior de Arte e Design e o Centro da Juventude são outros palcos da cidade onde o festival vai levar propostas tão diferentes como o concerto de António Vitorino D’Almeida (16 de julho) ou as “Conversas com música”, que aliam o diálogo em torno de diversos instrumentos a um concerto de Rafael Bonativa e Alpha Guitar Trio (18 julho).

Na vertente pedagógica, para além do Curso de Verão para Jovens Músicos e do Concurso Jovens Intérpretes, as grandes novidades do festival são este ano a realização de uma aula aberta de música para bebés (a 10 de julho), ateliês de música para crianças (de 11 a 15 de julho) e um workshop de danças com membros dos Uxu Kalhus, que a 19 de julho levam ao parque D. Carlos I o folclore e as danças tradicionais.

Com um orçamento de 100 mil euros, o festival conta com os apoios da câmara das Caldas da Rainha, da Direção-Geral das Artes e da fundação INATEL para uma programação que, segundo Aurélien Vieira Lino é “cada vez mais heterogénea e variada”.

O preço dos concertos varia entre os 6 e os 15 euros e o programa completo do festival pode ser consultado em www.musicaldas.com.

[issuu viewmode=presentation layout=http%3A%2F%2Fskin.issuu.com%2Fv%2Fcolor%2Flayout.xml backgroundcolor=FFFFFF showflipbtn=true documentid=110627101449-26c4692e9f1f40aea720083fc7627247 docname=cartaz-alta username=Jornal_regiao_de_leiria loadinginfotext=MusiCaldas%202011 width=420 height=595 unit=px]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara Municipal da Marinha Grande deve comprar as piscinas de São Pedro de Moel?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This