Assinar
Desporto

Júlio Vieira apresenta lista de continuidade para “consolidar e qualificar”

O actual presidente da Associação de Futebol de Leiria (AFL) volta a candidatar-se ao cargo, incorporando a única lista que concorre aos órgãos sociais, no próximo dia 17 de Junho.

O actual presidente da Associação de Futebol de Leiria (AFL) volta a candidatar-se ao cargo, incorporando a única lista que concorre aos órgãos sociais, no próximo dia 17 de Junho.

O número de árbitros que integra o quadro da Associação de Futebol de Leiria (AFL) é o grande cavalo de batalha do  único candidato à presidência da Associação de Futebol de Leiria, Júlio Vieira.

Durante a apresentação do programa eleitoral, na segunda-feira, o dirigente afirmou que apenas existem cerca de 150 árbitros na AFL, para 730 equipas. “É uma preocupação constante: todos os fins-de-?semana encontrar árbitros para todos os jogos. Não há futebol federado sem árbitros”, lembrou, realçando que a associação já solicitou “senhores do apito” à associação de Castelo Branco para suprir as faltas.

Com o mote “Resistir, consolidar e qualificar”, Júlio Vieira salientou que o apoio aos clubes será fundamental nos próximos tempos. “Com o ajustamento associativo e a redução de subsídios, sabemos que vem aí um período complicado”, afirmou. Para contrariar essa tendência, a candidatura pretende apostar nas novas tecnologias e criar dois postos de atendimento (um em Ansião e outro em Caldas da Rainha), para reduzir os custos dos clubes nas deslocações à associação, e criar a figura de inscrição provisória, garantindo o seguro desportivo aos atletas.

A nível financeiro, aposta no apoio aos escalões de formação, na facilidade no pagamento de inscrições e num “grande sorteio” que permitirá aos clubes reaver o valor das inscrições pagas na AFL.

“Este é um tempo para consolidar e qualificar e não para crescer”, salientou o candidato.

A lista que acompanha Júlio Vieira mantém continuidade com os órgãos sociais actualmente em funções, com novidades na Assembleia Geral com Fernando Manata como presidente, no Conselho de Arbitragem com Carlos Brites e no Conselho Técnico com Ricardo Gomes.

Conheça o programa eleitoral na íntegra e os membros que compõem a lista candidata à AFL.

 

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.