Assinar
Desporto

Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças em São Pedro de Moel

A praia de São Pedro de Moel recebe no próximo fim-de-semana, uma etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças. É uma estreia absoluta em competições nacionais na praia do concelho da Marinha Grande.

Os primeiros bodyborders entram na água na sexta-feira, dia 8, e até domingo, dia 10, vão estar a lutar pelo Troféu Wall Street Institute, que representa a 5ª etapa do circuito e marca o arranque da série de eventos TROFÉUS Bodyboard & Surf SÃO PEDRO de MOEL 2011.

Para muitos atletas será a primeira vez que terão oportunidade de desfrutar das ondas da praia de São Pedro de Moel e das suas características peculiares. A onda caracteriza-se por ter um fundo misto (areia e rocha) com areias em constante mutação fazendo com que as ondas surjam  normalmente em picos múltiplos e por ser em mar aberto com grande exposição às ondulações do Atlântico gera ondas bastante
potentes propícias a um excelente espectáculo.

Esta 5ª e penúltima etapa terá importância reforçada para os atletas uma vez que precede a finalíssima em Novembro na Póvoa de Varzim com lugar restrito apenas aos tops de cada categoria.

O Circuito Nacional de Esperanças realiza-se sob a égide da Federação Portuguesa de Surf sendo promovida pelo Clube Aventura Rota do Sol e organizada pela Murillo´s Academy ambas de São Pedro de Moel.

 

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.