Assinar
Desporto

Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças em São Pedro de Moel

A praia de São Pedro de Moel recebe no próximo fim-de-semana, uma etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças. É uma estreia absoluta em competições nacionais na praia do concelho da Marinha Grande.

Os primeiros bodyborders entram na água na sexta-feira, dia 8, e até domingo, dia 10, vão estar a lutar pelo Troféu Wall Street Institute, que representa a 5ª etapa do circuito e marca o arranque da série de eventos TROFÉUS Bodyboard & Surf SÃO PEDRO de MOEL 2011.

Para muitos atletas será a primeira vez que terão oportunidade de desfrutar das ondas da praia de São Pedro de Moel e das suas características peculiares. A onda caracteriza-se por ter um fundo misto (areia e rocha) com areias em constante mutação fazendo com que as ondas surjam  normalmente em picos múltiplos e por ser em mar aberto com grande exposição às ondulações do Atlântico gera ondas bastante
potentes propícias a um excelente espectáculo.

Esta 5ª e penúltima etapa terá importância reforçada para os atletas uma vez que precede a finalíssima em Novembro na Póvoa de Varzim com lugar restrito apenas aos tops de cada categoria.

O Circuito Nacional de Esperanças realiza-se sob a égide da Federação Portuguesa de Surf sendo promovida pelo Clube Aventura Rota do Sol e organizada pela Murillo´s Academy ambas de São Pedro de Moel.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.