Assinar
Desporto

Passeios pedestres em Vale do Poio, Reguengo do Fetal e Soutocico

Semana após semana há novos caminhos a percorrer. As sugestões deste fim-de-semana levam-nos até Vale do Poio, em Pombal, e ao Reguengo do Fetal, na Batalha.

Semana após semana há novos caminhos a percorrer. As sugestões deste fim-de-semana levam-nos até Vale do Poio, em Pombal, e ao Reguengo do Fetal, na Batalha.

O convite para conhecer melhor o Vale do Poio parte da autarquia de Pombal. Amanhã, sábado, entre as 10 e as 13 horas. O percurso, com a extensão de um quilómetro, tem início  junto à Estação da Biodiversidade, num ponto de encontro próximo da aldeia de Poios. Os passeios são gratuitos e acessíveis a todos os públicos. Não são necessárias inscrições prévias.

Esta região é rica em espécies emblemáticas como a borboleta aurinia, borboleta cupido?do?sul, lacrau, morcego?de?ferradura, azevinho, plantas aromáticas. Na descida dominam as plantas herbáceas ou lenhosas de pequeno porte associadas a fissuras de penhascos, escarpas e rochas calcárias. No fundo do vale encontra?se um bosque mediterrânico bem estabelecido.

Já o passeio pelo Buraco Roto, em Reguendo do Fetal, Batalha, surge por iniciativa da Câmara da Marinha Grande. A participação é gratuita, mas carece de realização de inscrição.

A concentração dos participantes está marcada para as 8 horas, junto ao palco do Parque Mártires do Colonialismo, na Marinha Grande, para serem transportados em viaturas disponibilizadas pelo Município para o local de início do percurso. O regresso também será assegurado, estando previsto para cerca das 15h00.

O passeio terá uma extensão de seis quilómetros e um grau de dificuldade elevado. Os interessados em participar deverão efectuar a sua inscrição
prévia, através do telefone 244573300.

A meio do passeio, realiza-se uma paragem para o lanche oferecido pela Câmara da Marinha Grande, composto de uma água, uma peça de fruta e
uma barra de cereais. Aconselha-se que os participantes levem um lanche reforçado (almoço) para fazerem um piquenique no final do percurso em convívio com os restantes elementos.

Para os amantes do BTT, a sugestão passa por um passeio em Soutocico, freguesia de Arrabal, Leiria.

Domingo, a partir das 8 horas, o campo de futebol do Soutocico é o local de concentração para a partida para o 2º Passeio BTT em honra de Nossa Senhora dos Aflitos.

O percurso tem uma distância de 30 quilómetros e todos os participantes estão obrigados a inscrição e uso de capacete.

Com troféus para todos os participantes, a actividade encerra com os almoço convívio, pelas 13 horas.

Inscrições pelos contactos festassoutocico@gmail.com ou 918.914.085

 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados