Assinar
Sociedade

PJ de Leiria detém indivíduo suspeito de crimes violentos

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um jovem de 20 anos suspeito da autoria de vários crimes de roubo e furto cometidos na semana passada nos concelhos de Leiria e Marinha Grande.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um jovem de 20 anos suspeito da autoria de vários crimes de roubo e furto cometidos na semana passada nos concelhos de Leiria e Marinha Grande.

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ informa que para concretizar os crimes o arguido usava “uma arma de alarme e uma catana”.

“No âmbito de diligências probatórias foram localizados e apreendidos diversos objectos relacionados com os crimes cometidos, designadamente uma carrinha ligeira de mercadorias, um motociclo e dois telemóveis”, revela a PJ.

Segundo a PJ, “o suspeito, que actuou com violência, possui antecedentes policiais pelos crimes de furto e de tráfico de estupefacientes” e estava “sujeito à medida de coação de obrigação de apresentação periódica às autoridades policiais”, que “não cumpria desde o passado mês de Maio”.

Fonte da PJ adiantou à Lusa que o suspeito, que reside no concelho de Leiria, é suspeito de quatro crimes de roubo, dois consumados e dois na forma tentada, e um furto.

“Só no sábado, o arguido terá praticado três crimes de roubo, um consumado e dois tentados”, revelou a mesma fonte, referindo que no dia anterior “já tinha cometido um roubo provocando, com a catana, ferimentos a uma pessoa que teve de receber tratamento hospitalar”.

O suspeito é hoje presente a primeiro interrogatório judicial para a eventual aplicação de outras medidas de coacção.

Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados