Assinar
Sociedade

Rua Tenente Valadim reabre amanhã ao trânsito depois das obras

A Rua Tenente Valadim, em Leiria, reabre ao trânsito amanhã, dia 9 de Julho. Com o fim das obras, é restabelecida a circulação automóvel naquela via e no Largo de Camões.

A Rua Tenente Valadim, em Leiria, reabre ao trânsito amanhã, dia 9 de Julho. Com o fim das obras, é restabelecida a circulação automóvel naquela via e no Largo de Camões.

Foto de arquivo

A medida implica reajustamentos à circulação em toda a zona central de Leiria, informa a autarquia, referindo que a Rua Comissão de Iniciativa mantém apenas um sentido (contrário ao actual), entre o Largo Camilo Castelo Branco e a Rua Anzebino da Cruz Saraiva. Apenas um pequeno troço – a Rua do Lis – passa a ter dois sentidos para facilitar o acesso aos moradores do Bairro dos Anjos.

O objectivo é aliviar o trânsito na  Rotunda do Sinaleiro dada a sua reduzida dimensão para a carga de tráfego que tem, explicou ao REGIÃO DE LEIRIA António Martinho, vereador do Trânsito na Câmara de Leiria, no final da última reunião de Câmara.

“Mas não o podemos fazer ainda, através da Rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, como queremos, tendo em conta que o atravessamento da cidade ainda não é feito em condições de Norte para Sul (devido às obras no IC2). Quando estiver concluída a rotunda aérea vai ser possível aliviar essa pressão”, acrescentou.

“Haverá aqui uma monotorização até todo o esquema viário estar concluído. Estamos a falar de um período experimental de três ou quatro meses”, adiantou o autarca, que aponta um sentido prático a esta reorganização do trânsito: “é uma forma de evitar que as pessoas tenham que dar a volta completa à cidade, se quiserem subir a Machado Santos ou passar pela Tenente Valadim. No fundo, estruturalmente, volta quase tudo ao que era antes das obras. Não haverá aqui alterações significativas”, referiu.

Entretanto, com a reabertura da Tenente Valadim, a Rua de Tomar passa a ter apenas o sentido descendente, em direcção à Rotunda do Sinaleiro, podendo os automobilistas tomar o sentido da Rua Comissão de Iniciativa.

Na Tenente Valadim como na Ponte Hintze Ribeiro são mantidos os sentidos existentes antes das obras de requalificação iniciadas em Outubro do ano passado.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.