Quem passar na rotunda aérea do IC2, no acesso às zonas industriais de Cova das Faias e do Casal do Cego, em Marrazes, fica com uma boa perspectiva da obra da futura loja Decathlon, que vai trazer a Leiria a oferta da multinacional francesa em vestuário e acessórios para desporto.

De resto, são já identificáveis os contornos iniciais da estrutura do edifício. Está prevista uma área total de construção que ascende a 2.520 metros quadrados, com o prazo para conclusão dos trabalhos a expirar no próximo mês de Abril. No entanto, as primeiras compras deverão ser feitas muito antes: a marca revela na sua página da rede social Facebook que a abertura vai ocorrer já em Novembro.

O Grupo DST, de Braga, assume o papel de empreiteiro geral.

A Decathlon iniciou entretanto o recrutamento para a loja de Leiria, tendo criado um espaço para o efeito também na internet. Procura vendedores e responsáveis de equipa, a tempo inteiro ou em part-time, dando preferência a jovens universitários e recém-licenciados, praticantes de desporto.

A instalação na zona industrial de Casal do Cego implicou a aquisição de um terreno com aproximadamente 30 mil metros quadrados e um negócio de dois milhões de euros a favor da Junta de Freguesia de Marrazes, que era a proprietária.

Isabel Afonso, a presidente de Junta, explicou que a empresa “vai construir uma rotunda” para um acesso mais rápido a partir do IC2, assumindo os custos de “tudo o que é infra-estrutura”.

Outro aspecto importante é a promoção do emprego, sublinha a autarca. Estima-se que surjam 20 postos de trabalho.

Com 18 lojas em Portugal, a Decathlon prepara-se para iniciar operações em Viseu, Faro e Ponta Delgada, além de Leiria.