Assinar
Sociedade

GNR aprende carros furtados em armazém na Batalha onde eram viciados e desmantelado

A GNR apreendeu veículos furtados em todo o país num armazém da Batalha, local que serviria para desmantelar e viciar as viaturas, anunciou aquela força policial.

A GNR apreendeu veículos furtados em todo o país num armazém do concelho da Batalha, local que serviria para desmantelar e viciar as viaturas, anunciou hoje aquela força policial em comunicado.

No armazém foram encontrados 20 motores, 25 cabines de viaturas ligeiras e pesadas de mercadorias, uma viatura ligeira de passageiros, dois semi-reboques, três veículos pesados de mercadorias e 27 carroçarias de veículos ligeiros de mercadorias.

O principal suspeito de “furto, receptação, desmantelamento e viciação de veículos” está identificado pela GNR: é um homem com cerca de 67 anos “e possui antecedentes criminais relacionados com a mesma actividade”.

O mesmo comunicado revela que existem outros indivíduos suspeitos, que arrendavam o armazém, “mas não tinha sido ainda possível o contacto” com qualquer um deles.

O inquérito surgiu na sequência de uma denúncia anónima “que dava a conhecer que o principal suspeito estava na posse de um veículo furtado”.

A busca no armazém começou no passado sábado e terminou na segunda-feira, tendo sido levada a cabo pelos militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Leiria e dos postos territoriais de Batalha e Mira de Aire.

Lusa

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.