Assinar
Desporto

Leiria promove 2ª Mini Maratona e Caminhada Solidária contra a poliomelite

A 2ª Mini Maratona de Leiria e Caminhada Solidária – End Polio Now decorre este domingo, dia 2 de Outubro. A iniciativa visa angariar fundos para ajudar a erradicar a poliomelite do planeta.

A 2ª Mini Maratona de Leiria e Caminhada Solidária – End Polio Now decorre domingo, dia 2 de Outubro, com partida no Estádio Municipal de Leiria. A iniciativa visa angariar fundos para ajudar a erradicar a poliomelite do planeta.

Organizado pelo segundo ano consecutivo pela Câmara de Leiria, Rotary Club e Rotaract Club de Leiria, Associação Distrital de Atletismo (ADAL) e Leirisport, o evento, que não tem cariz competitivo, está aberto à participação de todos os interessados. A exemplo da primeira edição, esta mini maratona visa também promover  “a prática desportiva generalizada, envolvendo os cidadãos numa causa solidária“.

A 2ª Mini Maratona de Leiria atravessará as principais artérias de Leiria, num total de 12.000 metros de percurso (três voltas ao percurso) e a Caminhada Solidária de Leiria percorrerá 4.000 metros pelas ruas da cidade.

As duas “provas” têm concentração e partida no Estádio Municipal de Leiria, pelas 10 horas, e chegada à Praça Rodrigues Lobo.

Segundo a organização, em 2010, foi possível angariar fundos para salvar mais de 15.000 vidas humanas. A poliomielite é uma doença causada por um vírus que causa paralisia, por vezes mortal. A vacina que previne esta doença tem o custo de, aproximadamente, 0.45€.

Os interessados em participar podem inscrever-se previamente junto da ADAL, no Corpo Livro ou na São Ópticas, por Multibanco ou através da Internet. Para mais informações, consulte a página dedicada ao evento.

Durante a prova, o trânsito estará encerrado junto ao Estádio Municipal de Leiria aquando da partida, Av. Bernardo Pimenta, Rotunda do Estádio, Rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, Largo Cónego Maia, Rua D. Sancho I, Largo da Sé, Rua da Vitória, Largo Pais Guterres, Rua Afonso de Albuquerque, Rua Miguel Bombarda, Rua Barão Viamonte (Rua Direita), Largo Cândido dos Reis, Rua de Alcobaça, Av. Combatentes da Grande Guerra, Rotunda do Sinaleiro, Marachão – Alameda Dr. José Lopes Vieira, Rua Rossio dos Borges, Rotunda do Estádio, Praça do Emigrante, Rua de S. Francisco, Rua Capitão Mouzinho de Albuquerque e Largo 5 de Outubro.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados