Select Page

Associação nasce para envolver comunidade jazzística de Leiria

Associação nasce para envolver comunidade jazzística de Leiria

O jazz ganhou um aliado em Leiria: da Orquestra de Jazz de Leiria (OJL) lançada no início deste ano, nasce agora uma associação que pretende alimentar o interesse de músicos e apreciadores daquele estilo musical na região.

César Cardoso

“A Associação de Jazz de Leiria nasceu com o objectivo principal de ser um suporte legal para a orquestra”, sublinha César Cardoso, mentor da orquestra e presidente da nova associação, que quer ser mais do “um sinal de independência” da big band.

A intenção, sublinha o saxofonista, é organizar workshops e, eventualmente, um festival de jazz em Leiria. “Queremos juntar a comunidade jazzística da zona de Leiria em torno de um conjunto de actividades”.

Em estudo está a abertura a sócios para além dos elementos da banda. Por enquanto, a face mais visível da associação é a OJL, que no final de Setembro realizou o seu segundo concerto, no Teatro José Lúcio da Silva.

“Estamos a ir no bom caminho e houve uma evolução bastante grande em pouco tempo. Os concertos resultaram bem e o público aderiu bem, envolvendo-se muito. Ainda por cima em dia de FC Porto – Benfica”, nota o músico, que na OJL deixou temporariamente o saxofone
de lado para assumir a direcção a tempo inteiro.

“Tornou-se importante ter alguém a gerir mais à frente”, explica. Para o lugar de César Cardoso, entrou mais um músico da região, o saxofonista André Murraças.

ML

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Relatório do Parlamento propõe estudar quotas em universidades para negros e ciganos. Concorda?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This