Assinar
Sociedade

IVIMA vai receber creches abertas 24 horas por dia

Creches que funcionam 24 horas por dia e diversos outros equipamentos de apoio social. Este é o destino que a Câmara da Marinha Grande quer dar às antigas instalações da vidreira IVIMA.

Creches que funcionam 24 horas por dia e diversos outros equipamentos de apoio social. Este é o destino para o qual a Câmara da Marinha Grande quer direccionar as antigas instalações da vidreira IVIMA.

IVIMA vai ganhar nova vida (foto: Joaquim Dâmaso)

A doação das instalações foi formalizada através de escritura no dia 12 de Outubro. O imóvel foi doado pela empresa Barbosa & Almeida ao município que tomará posse do edifício assim que estiverem concluídas as obras de recuperação actualmente em curso.

“O edifício será colocado para a utilização de serviços na área social e pretendemos que aí se instalem algumas associações que desenvolvem actividades nessa área”, explica Álvaro Pereira, presidente da Câmara da Marinha Grande.

O autarca sublinha que a parte sul do edifício deverá ser cedida à ADSER – Associação Desenvolvimento Social Económico da Região da Marinha Grande que deverá aí colocar em funcionamento duas creches.

“Nas creches existirão lugares que vão funcionar 24 horas por dia uma vez que existem mães solteiras e mães que trabalham por turnos e achamos que será uma boa valência, tudo faremos para que se concretize”, acrescenta.

O valor simbólico do imóvel, onde chegaram a trabalhar 1.200 pessoas, bem como os traços arquitectónicos serão preservados, refere ainda.

CSA

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.