Assinar
Desporto

Marinha Grande recebe prova internacional de orientação em 2012

Alguns dos melhores atletas do mundo em orientação vão invadir o Pinhal de Leiria no próximo ano. A Marinha Grande recebe dias 25 e 26 de Fevereiro de 2012 o XIII Meeting de Orientação do Centro.

Cruzar-se em pleno pinhal de Leiria com alguns dos melhores atletas do mundo em orientação poderá não ser surpresa no próximo ano. O  Clube de Orientação do Centro (COC) organiza dias 25 e 26 de Fevereiro de 2012 o XIII Meeting de Orientação do Centro, na Marinha Grande, uma prova internacional, pontuável para o ranking mundial da modalidade.

A prova englobará três etapas: uma de distância longa e um sprint nocturno urbano no dia 25 e outra de distância média no dia 26. No caso das
etapas de fl oresta, decorrerão num terreno rápido e com boa visibilidade intercalado com áreas mais técnicas.

A prova, cujas inscrições estão a decorrer (www.coc.pt/eventos/25fev2012/), terá percursos para todos os tipos de andamento e conhecimentos
de orientação para atletas não federados e para quem quiser experimentar a modalidade, pela primeira vez.

Já em 2008, o concelho recebeu o mundial de veteranos, com a participação de quatro mil atletas, tendo a organização ficado satisfeita com o sucesso da prova.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.