Assinar
Cultura

Exposição e catálogo da Colecção “António Pedro Vicente” apresentados nas Cortes

A Casa-Museu João Soares inaugura a exposição da Colecção António Pedro Vicente quinta-feira, 17 de Novembro. Na ocasião será também lançado o catálogo da referida colecção.

A Casa-Museu João Soares inaugura a exposição da Colecção “António Pedro Vicente” quinta-feira, 17 de Novembro. Na ocasião será também lançado o catálogo da referida colecção. A cerimónia tem início às 18 horas.

O catálogo

Assinalando o 133º aniversário do nascimento de João Lopes Soares, a Fundação Mário Soares apresenta a exposição da Colecção António Pedro Vicente, , constituída por centenas de peças que retratam uma época em que a propaganda política conhecia verdadeiro esplendor, representando ou satirizando acontecimentos e protagonistas.

Apresentando em destaque a propaganda republicana, embora abrangendo espécimes de outras origens, a Colecção “António Pedro Vicente” está organizada em nove núcleos temáticos principais. A exposição aborda, na variedade das suas peças, aspectos marcantes da vida de Portugal no começo do século XX, mostrando momentos e personalidades que marcaram esses anos.

Na ocasião será apresentado, também na Casa-Museu João Soares, Cortes, Leiria, o catálogo completo da colecção, intitulado “Enfim, A República”, com textos de Mário Soares, António Pedro Vicente, Henrique Cayatte e Alfredo Caldeira, numa edição conjunta da Fundação Mário Soares e da Imprensa Nacional Casa da Moeda.

 

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.