Assinar
Cultura

Exposição e catálogo da Colecção “António Pedro Vicente” apresentados nas Cortes

A Casa-Museu João Soares inaugura a exposição da Colecção António Pedro Vicente quinta-feira, 17 de Novembro. Na ocasião será também lançado o catálogo da referida colecção.

A Casa-Museu João Soares inaugura a exposição da Colecção “António Pedro Vicente” quinta-feira, 17 de Novembro. Na ocasião será também lançado o catálogo da referida colecção. A cerimónia tem início às 18 horas.

O catálogo

Assinalando o 133º aniversário do nascimento de João Lopes Soares, a Fundação Mário Soares apresenta a exposição da Colecção António Pedro Vicente, , constituída por centenas de peças que retratam uma época em que a propaganda política conhecia verdadeiro esplendor, representando ou satirizando acontecimentos e protagonistas.

Apresentando em destaque a propaganda republicana, embora abrangendo espécimes de outras origens, a Colecção “António Pedro Vicente” está organizada em nove núcleos temáticos principais. A exposição aborda, na variedade das suas peças, aspectos marcantes da vida de Portugal no começo do século XX, mostrando momentos e personalidades que marcaram esses anos.

Na ocasião será apresentado, também na Casa-Museu João Soares, Cortes, Leiria, o catálogo completo da colecção, intitulado “Enfim, A República”, com textos de Mário Soares, António Pedro Vicente, Henrique Cayatte e Alfredo Caldeira, numa edição conjunta da Fundação Mário Soares e da Imprensa Nacional Casa da Moeda.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.