Assinar
Sociedade

Pegada Ecológica em destaque no CIA de Leiria

A Pegada Ecológica inspira um conjunto de actividades de sensibilização ambiental no Centro de Interpretação Ambiental de Leiria, nos dias 29 e 30 de Novembro.

A Pegada Ecológica inspira um conjunto de actividades de sensibilização ambiental no Centro de Interpretação Ambiental (CIA) de Leiria, nos dias 29 e 30 de Novembro.

“As florestas” serão abordadas no dia 29, debatendo-se a história e evolução da floresta em Portugal e no Mundo; a relação entre a floresta e o ambiente e a importância da mesma para os seres vivos e a sua inter-relação com a agricultura e a alimentação do Homem.

No dia 30, a temática “Interpretação ambiental” proporcionará jogos didácticos ambientais, observação de espécies e actividades de expressão plástica.

A Pegada Ecológica tem o objectivo de promover a pedagogia, numa abordagem lúdica e sensorial do conhecimento, e promover e desenvolver o potencial participativo da comunidade escolar para os problemas ambientais.

As actividades decorrem, em ambos os dias, entre as 9h30 e 11h30. A participação é gratuita e é dirigida aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico. Para mais informações, contactar o CIA através do e-mail cia@cm-leiria.pt ou pelo telefone 244 845 651.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.