Assinar
Sociedade

Voluntários lutam contra o cancro este fim-de-semana no distrito

Várias iniciativas de luta, sensibilização e prevenção contra o cancro decorrem este fim-de-semana no distrito de Leiria, no âmbito das comemorações dos 70 anos da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Várias iniciativas de luta, sensibilização e prevenção contra o cancro decorrem este fim-de-semana no distrito de Leiria, no âmbito das comemorações dos 70 anos da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Organizadas por grupos de voluntariado comunitário da Liga, têm lugar acções em Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Porto de Mós, que visam ainda a angariação de fundos a favor desta causa.

Amanhã, sábado, tem início às 16 horas o sarau cultural “Junto venceremos o cancro”, no pavilhão gimnodesportivo de Pedrógão Grande. Actuam a filarmónica pedroguense, jovens acordeonistas e rancho folclórico da Casa de Cultura e Recreio de Vila Facaia. Haverá ainda cantares à desgarrada com tocadores de concertinas, um baile com o organista Rui Miguel e um jantar convívio com sopa da pedra e bifanas, entre outras iguarias.

Domingo, o dia começa pelas 10h30, em Figueiró dos Vinhos, com a realização de jogos tradicionais, demonstração e aula de aeróbica e torneio de chinquilho. Depois do almoço, tem lugar uma marcha urbana com participação dos atletas olímpicos Albertina Machado e Mário Silva, a partir das 14 horas. Seguem-se as actuações da fanfarra dos bombeiros, do Rancho Folclórico Flores da Alegria de Almofala de Baixo, da Filarmónica Figueiroense, do Grupo Coral S. João Baptista e da  Orquestra Sintonia Consequente.

No mesmo dia, um magusto assinala a data em Porto de Mós, pelas 15 horas, no Salão Paroquial de Alcaria. A animação está a cargo do Ginásio O2, da Academia Vanda Costa e do grupo de dança da Escola Secundária de Mira D’ Aire.

Já na próxima semana, no dia 27 de Novembro, o grupo de voluntariado de Alvaiázere associa-se também ao projecto com uma acção de sensibilização sobre alimentação como prevenção da doença oncológica, alertas e sintomas. Um espaço de poesia com o Clube de História da Escola EB2/3/Secundária Dr. Manuel Ribeiro Ferreira de Alvaiázere, preenche o programa, com início às 15 horas, na Casa Municipal da Cultura. A entrada é gratuita.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados