Assinar Edições Digitais
Desporto

Marco Soares voltou aos relvados depois de ter tido a carreira em risco

O médio Marco Soares, da União de Leiria, voltou domingo à competição mais de um ano depois de ter fraturado a tíbia e o perónio da perna direita, lesões que o levaram a temer o final da carreira.

O médio Marco Soares, da União de Leiria, voltou domingo à competição mais de um ano depois de ter fraturado a tíbia e o perónio da perna direita, lesões que o levaram a temer o final da carreira.

Marco Soares está de volta (fotografia: Joaquim Dâmaso)

O internacional cabo-verdiano, de 27 anos, partiu os ossos da perna na época passada, num jogo frente ao Sporting, no Municipal de Leiria, a 31 de outubro de 2010.

Domingo, mais de um ano depois, Marco Soares foi titular contra o Vitória de Guimarães, ajudando os leirienses a vencerem por 1-0, em jogo da 12.ª jornada da Liga de futebol.

“Foi um dos dias mais felizes da minha vida”, disse o médio no final do encontro, admitindo ser o ponto final “num ano de muito sofrimento e ansiedade”, com três operações para tentar recuperar da grave lesão.

Satisfeito, com a vitória e o regresso à competição, o “capitão” leiriense, que alinhou no centro da defesa para suprir as diversas ausências na equipa, promete empenho para voltar à sua melhor forma.

“Cheguei a pensar se voltaria a conseguir fazer o que mais gosto, jogar futebol. Mas hoje aqui estou e aconteceu o mais importante, uma vitória. Estou bastante feliz. Ainda estou longe, quero continuar a trabalhar para conseguir atingir índices físicos e técnicos superiores aos que apresentei hoje. Foi mais de um ano sem jogar, ainda tenho de ganhar ritmo”, frisou Marco Soares.

Recordando que não jogava a defesa central desde os “infantis do Sporting”, o médio abordou ainda a semana complicada da União de Leiria, com a SAD a assumir a existência de ordenados em atraso, que motivaram a rescisão e saída do plantel de dois habituais titulares: Maykon e Diego Gaúcho.

“Está tudo ultrapassado, tudo resolvido. Temos confiança na administração da SAD”, garantiu Marco Soares.

O “capitão” da União de Leiria destacou a atitude dos jogadores leirienses na receção ao Vitória de Guimarães: “Tivemos que ir buscar forças entre nós mesmos, para dar a volta à situação. Só unidos, com grande carácter e humildade, conseguimos uma vitória assim contra uma excelente equipa”.

Lusa