Assinar
Sociedade

GNR apreende 93 quilos de cobre e identifica suspeitos junto a sucateira em Pataias

A GNR apreendeu ontem, quarta-feira, 93 quilos de cobre nu da EDP, junto a uma sucateira situada em Pataias, concelho de Alcobaça. Foram ainda constituídos arguidos dois indivíduos pela posse do material.

A GNR apreendeu ontem, quarta-feira, 93 quilos de cobre nu da EDP, junto a uma sucateira situada em Pataias, concelho de Alcobaça. Foram ainda constituídos arguidos dois indivíduos pela posse do material, suspeito de proveniência ilícita.

A operação, levada a cabo de manhã por militares da Secção de Investigação Criminal do Comando Territorial de Leiria, em colaboração com o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, decorreu em situação de flagrante delito junto à sucateira referenciada por crime de recetação de cobre.

A ação, que permitiu detetar diversos rolos de cobre, levou ainda à apreensão de “ferramentas e outros artigos  suspeitos de estarem relacionados com a atividade ilícita, designadamente com o escalamento de postes e corte de linhas de cobre”.

Os dois  indivíduos já referenciados pela GNR, ambos de sexo masculino, de 43 e 45 anos de idade, residem nos concelhos de Porto de Mós e Leiria, respetivamente. Foram ambos presentes a tribunal e estão sujeitos a termo de identidade e residência.

Em comunicado, a GNR acrescenta que vai prosseguir a investigação.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.