Assinar
Atletismo

Juventude Vidigalense consegue melhor marca de sempre em juniores

A Juventude Vidigalense ficou em segundo lugar no Campeonato Nacional de Juniores, de pista coberta que decorreu este fim de semana, em Pombal

A Juventude Vidigalense ficou em segundo lugar no Campeonato Nacional de Juniores, de pista coberta, que decorreu este fim de semana, em Pombal. Esta é a melhor marca de sempre obtida pelo clube leiriense, numa competição ganha pelo Benfica, em masculinos e femininos.

As provas decorreram na pista coberta de Pombal, na Expocentro, durante o fim de semana, e atraíram dezenas de curiosos.

Em femininos, o clube leiriense repetiu o feito de 2009, onde tinha alcançado o segundo lugar, melhorou a pontuação do ano passado e somou 76.5 pontos, mais 4,5 que o terceiro classificado, o Sp. Braga.

Em masculinos, a equipa obteve a melhor classificação de sempre com um segundo lugar, depois do ano passado ter ficado em terceiro.

A nível individual destaque na Juventude Vidigalense para Ricardo Mendes no triplo-salto e no salto em altura e Juliana Pereira no lançamento do peso que conquistaram os títulos individuais.

Ricardo Mendes mostrou estar ao mais alto nível, ao revalidar o título no triplo-salto, que no ano passado conquistou com 14.30 metros, resultado que melhorou este ano para 14.75 metros, reforçando o recorde distrital de pista coberta e de ar livre que já lhe pertencia. No salto em altura, melhorou o segundo lugar do ano passado, obtendo a vitória com um concurso “limpo” até 2.02 metros.

Juliana Pereira, ainda atleta juvenil e cuja especialidade é o lançamento do disco, arremessou o peso a 12.47 metros, deixando a segunda classificada, Diana Hernandez do GRECAS, a cerca de meio metro.

Na região, destaque ainda para os atletas Ana Oliveira, Joel Pereira e Edgar Remédios, do Grupo de Atletismo de Fátima. A primeira sagrou-se campeã nacional de salto em altura e salto em comprimento. Além destes títulos a atleta foi vice-campeã do triplo-salto. Posteriormente e devido à ausência de Lucinda Gomes, do Sporting, na chamada ao pódio, a atleta foi desclassificada e o título foi entregue a Ana Oliveira.

Joel Pereira e Edgar Remédios, tiveram uma boa prestação na final dos 60 metros barreiras dos nacionais de juniores, em Pombal.
Joel Pereira sagrou-se vice-campeão nacional ao realizar a marca de 8.50 (recorde pessoal) e Edgar Remédios subiu ao pódio na terceira posição com 8.57 segundos.

 

Resultados

Masculinos:

Benfica – 252 pontos
Juventude Vidigalense – 106.5 pontos
Sporting – 88 pontos

Femininos:

Benfica – 211 pontos
Juventude Vidigalense – 76.5 pontos
Sp. Braga – 72 pontos

Conheça os restantes resultados aqui.

(actualizada às 11h10 do dia 24.01.12)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados