Assinar
Sociedade

Nazaré contra trabalho em dia de Carnaval

O executivo municipal da Nazaré está em “profunda discordância” com a medida do governo em não dar tolerância de ponto no dia de Carnaval e pondera excepção para o concelho.

O executivo municipal da Nazaré aprovou na semana passada, por unanimidade, uma moção onde demonstra a sua “profunda discordância” para com a medida do governo em não dar tolerância de ponto no dia de Carnaval.

Além de considerar que o “Carnaval é uma manifestação histórica e cultural”, a moção frisa ainda que a data “contribui em muito para uma animação económica importante”.

O documento refere também os “compromissos assumidos com base em ocasiões de receitas acrescidas espectáveis”, e lembra “as elevadas dificuldades de sobrevivência” de pequenas empresas.

Para o presidente da Câmara, Jorge Barroso, “no caso da Nazaré, o Carnaval é esperado com ansiedade pelas pequenas, micro ou empresas familiares, para poderem realizar receitas acrescidas”.

No entanto, o chefe do executivo diz estar ainda a estudar a possibilidade legal de contrariar a decisão do Governo e decidir pela tolerância de ponto para o concelho.

Em Alcobaça não há tolerância

Por sua vez, o presidente da Câmara de Alcobaça já disse que não iria dar tolerância de ponto aos funcionários do município, argumentando que os trabalhadores da autarquia são funcionários públicos, e estão em circunstância de igualdade com o restante setor da função pública.

Paulo Inácio segue assim a posição do Governo, concluindo não ser pelos trabalhadores da autarquia que o Carnaval não se realiza.

A posição de Paulo Inácio já foi criticada pelo vereador da CDU, Rogério Raimundo, que está de volta ao executivo, depois de uma ausência de 30 dias.

Segundo o vereador comunista, o presidente da Câmara “investe por um lado” mas “não conhece a realidade e faz mais disparate político”, numa referência à montagem da tenda frente ao Mosteiro para a terceira edição do Folia e Algazarra, que decorre de 16 a 22 de fevereiro.

(notícia publicada na edição de 10 de fevereiro de 2012)

Artur Ledesma
artur.ledesma@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados