Assinar
Desporto

O REGIÃO DE LEIRIA entrou no balneário do FC Os Belenenses (fotogaleria)

O REGIÃO DE LEIRIA acompanhou a equipa da Marinha Grande num jogo do nacional. Fomos ao balneário, ouvimos a tática mas ficámos no banco e na bancada. A ver bom futebol com toque feminino.

O REGIÃO DE LEIRIA acompanhou a equipa da Marinha Grande num jogo do nacional. Fomos ao balneário, ouvimos a tática mas ficámos no banco e na bancada. A ver bom futebol à mistura com um toque feminino q.b.

“Ai se te pego” podia fazer-nos pensar que estaríamos no Santiago Barnabéu, em Madrid, mas é na Marinha Grande, no balneário da equipa feminina do Futebol Clube “Os Belenenses” que a música passa.

"Os Belenenses" da Amieirinha (fotografia: Joaquim Dâmaso)

As atletas começam a equipar-se para o jogo com o Atlético Ouriense, a única equipa sem derrotas no campeonato nacional de promoção – o equivalente a liga Orangina – e ouvem música para descontrair. Entre pés ligados, camisolas de aquecimento e escolha de meias, entra em cena Sandra Ferreira, a treinadora.

Na parede está afixado o “onze” inicial e as movimentações para sistema ofensivo. Mas a palestra exige concentração. “Como jogadora, era destes jogos que eu gostava. Com boas equipas”, começa Sandra Ferreira a sua palestra. Durante 17 minutos motiva as jogadoras para mostrar dentro do campo o que valem, exige-lhes empenho. “São estes jogos que dão ‘pica’. E só quem for agressivo em campo é que ganha”.

Leia a reportagem completa na edição em papel de 3 de fevereiro de 2012.

Marina Guerra (textos)
marina.guerra@regiaodeleiria.pt
Joaquim Dâmaso (fotografia)
joaquim.damaso@regiaodeleiria.pt

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.