Assinar Edições Digitais
Cultura

Sonny quer fazer “boom” no EuroBattle de locking (vídeo)

Os primeiros passos de dança foram dados a partir do hip hop da MTV; hoje é um dos melhores “lockers” nacionais. Mora na Marinha Grande e vai representar Portugal no EuroBattle.

Os primeiros passos de dança foram dados no Luxemburgo, onde copiava o hip hop que a MTV difundia; hoje é um dos melhores “lockers” nacionais e mora na Marinha Grande, preparando-se para representar Portugal no EuroBattle.

Alexandre Monteiro, ou “Sonny Boom”, é mestre em locking, uma dança nascida dos erros do seu criador, o norte-americano Don Campbell. “A grande característica deste estilo é o carácter. As pessoas são joviais, brincam muito”, explica o “locker”, um dos poucos da região de Leiria.

Em Abril, Sonny Boom vai representar Portugal no EuroBattle, competição internacional de hip hop que se realiza no Porto, juntando diversos bailarinos nacionais e estrangeiros.

Sonny Boom e FunkyRicky estiveram quase a conseguir o apuramento para o mundial

No EuroBattle, Sonny Boom aposta tudo para “rebentar” as previsões e chegar à vitória. Neste fim-de-semana, na Irlanda, formando dupla com Ricardo “FunkyRicky” Rosa, falhou por pouco o apuramento para outra competição internacional, o Juste Debout, considerado o campeonato  mundial de dança urbana.

“Não conseguimos derrotar os russos. Faltou-nos experiência e cabeça fria. Também o cansaço da espera afectou-nos. Mas foi o inicio! Mais virá!”, contou Sonny Boom no seu Facebook, depois da presença na final da fase de qualificação irlandesa.

Leia a notícia completa sobre Sonny Boom nas páginas 48 e 49 da edição de 10 de fevereiro de 2012.