Assinar Edições Digitais
Futebol

União de Leiria ajuda menino de oito anos com tumor cerebral

A história de Fábio seduziu a União de Leiria. O menor tem um tumor maligno no cérebro e viajou até à Alemanha onde deverá ser operado. Os jogadores ofereceram-lhe os bilhetes de avião.

A história de Fábio, um menino de oito anos, residente em Almeirim, seduziu a equipa da União de Leiria e hoje, segunda-feira, a criança e os pais viajaram para a Alemanha, mantendo a esperança em encontrar uma solução para o problema de saúde que atinge o menor.

Fábio Castelo sofre de um coriocarcinoma na glândula pineal, uma zona de difícil acesso no cérebro humano. O tumor maligno foi-lhe diagnosticado em maio de 2011, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. Realizou sessões de radioterapia e quimioterapia e, em dezembro passado, quando a doença parecia estar controlada, um novo diagnóstico revelou que o tumor tinha crescido e estaria num local não operável.

Sem encontrar quem queira realizar a operação em Portugal, Fábio Castelo e os pais encontraram, na Alemanha, um cirurgião disposto a tentar extrair o tumor.

“A doença atingiu um estado tão avançado que um só dia pode fazer toda a diferença”, disse o pai, Cândido castelo, ao site Rede Regional, recusando desistir de lutar pela vida do filho.

A microcirurgia e a fase de recuperação na clínica alemã custam cerca de 40 mil euros e para fazer face às despesas, os pais do menino lançaram uma campanha de solidariedade para tentar angariar o dinheiro o mais rápido possível, numa luta desigual contra o tempo.

A equipa técnica da União de Leiria e todo o plantel não ficou indiferente ao conhecer a história e resolveu ajudar, com donativos monetários de vária ordem e as passagens aéreas para a família viajar hoje, segunda-feira, para a Alemanha.

A campanha de solidariedade continua a decorrer. Informações ou donativos através do número 962 887 669 (Cândido Castelo) ou pela conta existente no nome de Fábio Castelo NIB 0007 0000 000819348342 3 Banco Bes.