Assinar
Mercado

Calçado ecológico da Benedita vinga na Europa

A Trofal aposta em produtos amigos do ambiente ajudou a empurrar as exportações do sector para os 40 milhões de euros, uma subida de 6% face a 2010.

Numa das mais antigas fábricas da Benedita, no concelho de Alcobaça, há uma regra que vale ouro: o que é natural é bom. Graças à aposta em calçado ecológico, a partir de materiais amigos do ambiente, a Trofal manteve a sua quota no exterior, para onde envia 85% da produção, sobretudo com destino a França e Alemanha.

Os couros sem crómio e as colas isentas de dissolventes são uma meta diária da empresa, que está especializada em calçado técnico e prefere produtos biodegradáveis e reciclados para criar botas e sapatos cosidos, palmilhados a fio, num processo maioritariamente manual.

Neste espírito, a Trofal está a lançar a marca Natur Troofs e aplica a etiqueta vegan a uma pequena parte do seu catálogo: artigos que não incorporam nada de origem animal.

“Procuramos orientar o negócio de acordo com os requisitos do mercado e ir ao encontro dos nichos”, comenta o administrador Luís Couto.

Leia a notícia na íntegra na página 22 da edição de 9 de março de 2012.

Cláudio Garcia
claudio.garcia@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados