Assinar
Cultura

“Falo na Eira” homenageia tradição caldense (fotogaleria)

Peça de homenagem à tradição fálica caldenses« é apresentada sábado, dia de 3 de março, pelas 16 horas no Casal da Eira Branac, em Salir de Matos, Caldas da Rainha. Veja a fotogaleria da construção da peça.

Carlos Enxuto, Eduardo Pereira, Mário Reis, Paulo Óscar e Vítor Reis. O que têm em comum? São caldenses e ceramistas. Receberam o convite de Jacinto Gameiro, proprietário do Casal da Eira Branca, para construírem um falo caldense em homenagem à tradição das Caldas da Rainha.

Cada um dos artistas ficou encarregue de elaborar uma parte da peça sem ter conhecimento do trabalho dos restantes colegas.

A peça é apresentada no evento “Falo na Eira” que se realiza no próximo sábado, dia 3 de março, pelas 16 horas, no Casal da Eira Branca, em Salir de Matos, Caldas da Rainha.

Jacinto Gameiro conta que a peça, que no final ficará com mais de dois metros, “pretende homenagear a tradição das Caldas, a cerâmica tradicional e os seus artistas mas com um traço de modernidade”.

Na iniciativa será também prestada homenagem a Armindo Reis, um dos últimos oleiros tradicionais das Caldas da Rainha que faleceu recentemente.

Música e animação não vão faltar, num evento que conta com a organização conjunta da Confraria do Príapo e do empreendimento turístico do Casal da Eira Branca.

Veja a fotogaleria das várias secções da peça:

 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados