Select Page

Marta Crawford avisa que sexualidade não tem prazo de validade

Marta Crawford avisa que sexualidade não tem prazo de validade

Com que idade se deve começar a vida sexual? Esta foi uma das questões para as quais pais e encarregados de educação procuraram uma resposta na intervenção da sexóloga Marta Crawford, dia 9, na Batalha.

Marta Crawford

Figura central numa conferência sobre sexualidade promovida pela Associação de Pais do Agrupamento de Escolas da Batalha, Marta Crawford apontou a resposta mais para a responsabilidade que para a idade.

Com humor, explicou: “Não deve haver grande preocupação em apressar o início da vida sexual, afinal o sexo não tem prazo de validade e quanto mais responsáveis forem quando começarem, melhor”.

Quanto aos pais, Marta Crawford aconselhou uma abordagem aberta, apostada na responsabilização, não esquecendo também que “é preciso falar de prazer”.

Leia a notícia na íntegra na página 40 da edição de 16 de março de 2012.

1 Comentário

  1. Maria Helena

    A sexualidade é uma coisa boa em todas as idades. Mas os mais novos, fariam bem se a adiassem até lhes passar fases emocionais muito carêntes de seus afectos.
    Não têm de provar nada aos rapazes ou raparigas a fim se serem mais ou menos gostados. Isto pega-se a uma certa vergonha, de quando apaixonados, propor o uso de um preservativo. Pois isso, quando ainda sem vidas organizadas pode ser dramático nos aspectos ou de ficar grávida/o, ou de contrair o HIV.
    Helena, uma avó.

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a redução do IVA para as refeições escolares e iluminação pública, como proposto pela Associação Nacional de Municípios Portugueses?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Share This