Assinar
Cultura

“Saberes e Sabores…” no Museu de Arte Sacra e Etnologia de Fátima

Espetadas de frutas exóticas em marinada de especiarias, guisado de quiabo e doces conventuais são algumas das iguarias que se poderão saborear no sábado, 17 de Março, no Museu de Arte Sacra e Etnologia em Fátima.

Espetadas de frutas exóticas em marinada de especiarias, guisado de quiabo e doces conventuais são algumas das iguarias que se poderão saborear no sábado, 17 de Março, no Museu de Arte Sacra e Etnologia (MASE) em Fátima.

Museu de Arte Sacra e Etnologia

Esta atividade conjunta da Escola de Hotelaria de Fátima (EHF) e do MASE consiste na apresentação e confeção de especialidades gastronómicas associadas a temáticas das salas deste museu, gerido pelos Missionários da Consolata.

Entre as 10 horas e as 17h30, os participantes poderão assistir à confeção das iguarias originárias de várias partes do mundo, bem como degustá-las, mergulhando no contexto de cada uma das salas do museu.

Além disso, os visitantes poderão apreciar a coleção de arte sacra portuguesa, com imagens de meninos jesus, presépios, oratórios e cristos dos séculos XIV ao XX, e fruir ainda de uma coleção de objetos etnográficos de povos africanos, índios e orientais, trazidos pelos missionários para o “velho continente” ao longo dos anos. O MASE apresenta ainda, na “Sala dos Pastorinhos”, as relíquias dos beatos Francisco e Jacinta Marto.

Estão agendadas duas visitas guiadas ao museu, sendo a primeira às 11h30 e a segunda às 15h30, com momentos musicais ao longo do dia a cargo dos alunos do Conservatório de Música de Ourém e Fátima.

O evento terminará às 17h30 com uma tertúlia do enólogo Fernando Melo, crítico e especialista em Vinho do Porto, seguindo-se uma prova de Vinho do Porto. A entrada é livre (as visitas guiadas são pagas).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados