Assinar Edições Digitais
Desporto

Desportivo Náutico da Marinha Grande ergue seis medalhas no Nacional de Clubes

Com quatro atletas em competição, o clube conseguiu trazer seis medalhas para casa, ou seja, mais de metade dos troféus alcançados pelos clubes leirienses em prova

O balanço da participação do Desportivo Náutico da Marinha Grande (DNMG) no Campeonato Nacional de Clubes terminou com saldo positivo. Com quatro atletas em competição, o clube conseguiu trazer seis medalhas para casa, ou seja, mais de metade dos troféus alcançados pelos clubes leirienses em prova.

A júnior Filipa Ruivo, do DNMG, acabou cinco das provas em que participou em segundo lugar, conquistando a medalha de prata em 200, 400, 800 e 1.500 metros livres e nos 400 metros estilos, estabelecendo ainda dois novos recordes distritais absolutos nas provas de 200 e 800 metros livres.

Com o mesmo emblema, a atleta júnior Ana Elói obteve a medalha de bronze na prova dos 1.500 metros livres. Daniel Sousa e Cátia Clara não atingiram o pódio nas suas participações.

As restantes medalhas para triunfos leirienses pertenceram a Victoria Kaminskaya, da Sociedade de Instrução e Recreio “Os Pimpões”, que concluiu os 200 metros estilos em primeiro lugar. A atleta de 17 anos, a competir no escalão sénior, terminou ainda os 200 metros bruços, 400 metros estilos e 100 metros mariposa em segundo lugar.

A Associação Desportiva Bairro dos Anjos, de Leiria, esteve presente com os atletas César Faria , Andreia Anjos e Marina Teodósia, que participou pela primeira vez numa prova do escalão júnior. O clube não conseguiu nenhuma medalha, tal como aconteceu com o Benedita Sport Club Natação.

O Nacional de Clubes é uma das mais importantes provas nos escalões júnior e sénior, com a participação de 366 atletas com mínimos para participação.