Assinar
Desporto

Jogo entre AC Sismaria e Alcobacense pode decidir campeão

A partida da 17ª jornada do campeonato nacional da III divisão (centro) de hóquei em patins coloca frente a frente o primeiro e segundo classificado, separados por três pontos.

Sábado será um jogo de nervos aquele que vai opor o Atlético Clube da Sismaria à Associação Alcobacense Cultura e Desporto. 

Foto: Sérgio Claro/Imagereporter

A partida da 17ª jornada do campeonato nacional da III divisão (Centro) de hóquei em patins coloca frente a frente o primeiro e segundo classificado, separados por três pontos. Em caso de vitória, o ACS sagra-se campeão da zona Centro.

Nas vésperas da penúltima  jornada, Francisco Mendes, técnico do ACS, e Sérgio Nunes, treinador do Alcobacense, confessaram ao REGIÃO DE LEIRIA as suas expectativas para o encontro.

O jogo realiza-se às 18 horas, em Alcobaça, e os dois técnicos esperam que as bancadas estejam preenchidas.

 

 

REGIÃO DE LEIRIA: Este é o jogo que vai decidir o campeonato?
Francisco Mendes – Não, este poderá ainda não ser o jogo que vai decidir o campeonato, contudo é um jogo de grande importância. A dois jogos do final, o ACS tem 3 pontos sobre o segundo classificado e 5 sobre o terceiro, tendo de jogar com ambas as equipas. Esta reta final é tremenda, faz com que tudo esteja em aberto, a dois jogos do final. Não existem favoritos, existem, isso sim,  3 equipas a lutar por dois lugares.

Francisco Mendes, treinador do ACS

RL – O que será mais difícil neste duelo com o Alcobacense? O que conhece da equipa?
FM– O ACS não tem tido jogos fáceis. Encaram os todos os jogos da mesma forma, com entusiasmo, dando o nosso melhor e com o máximo respeito pelo adversário.Quanto ao Alcobacense, equipa repleta de excelentes jogadores,  tem o melhor ataque desta zona e a jogar em casa, com todas as especificidades que advêm deste facto, trará algumas condicionantes ao nosso jogo. Conhecemos a pista, conhecemos o plantel e o valor do mesmo, sabemos quais os pontos fortes desta equipa, por isso estamos cientes das dificuldades de  que este jogo se reveste. Não esperamos facilidades deste jogo, contudo,há  uma certeza: será um grande jogo de hóquei em patins, onde o mais pequeno erro poderá ser fulcral para o desfecho .

RL – Se vencerem a próxima jornada, são campeões da zona centro. A equipa já pensa na II divisão?
FM – Efetivamente em caso de vitória, o ACS sagra-se campeão da zona centro e poderá disputar o lugar de campeão nacional. Quanto à subida de divisão, desde o início da época que o ACS se assumiu como candidato e essa vontade está presente todos os dias no seio do grupo. Contudo, como ao início da época tudo indicava, a reta final é decisiva, infelizmente acontece assim. Cumpridas 16 jornadas, o ACS desde a 5ª que é líder e esperamos manter esse lugar no final da 17ª jornada.

 

Sérgio Nunes, treinador do Alcobacense (Foto: RC)

RL – Encara este jogo como decisivo?
Sérgio Nunes – Sabemos que são jogos difíceis e nós queremos ganhar. Se vencermos ficamos empatados com o ACS e só na última jornada se saberá quem é o vencedor da III divisão Centro. O Alcobacense quer subir. Este ano reativou-se a equipa e quando fizeram o projeto pediram-me que ficasse entre os quatro/cinco primeiros. Não para subir, mas as coisas foram acontecendo e queremos vencer. A época foi muito boa, temos um plantel muito jovem, com dois jogadores juvenis e quatro juniores. Somos também a equipa que mais golos marcou (153).

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados