Assinar
Sociedade

Osso da Baleia vai ter alojamento para jovens

A Câmara de Pombal quer transformar a Casa da Guarda do Norte – localizada na Mata do Urso, próximo da praia do Osso da Baleia – numa unidade turística vocacionada para jovens.

A Câmara de Pombal quer transformar a Casa da Guarda do Norte – localizada na Mata do Urso, próximo da praia do Osso da Baleia – numa unidade turística vocacionada para jovens.

A obra já foi lançada a concurso público e deverá estar concluída no início do próximo ano. A traça do edifício será mantida, mas o interior vai ser transformado numa pousada com nove quartos e serviços de apoio aos turistas.

A estrutura vai ainda contemplar uma zona de aluguer de bicicletas, para que os visitantes possam desfrutar dos cerca de 20 quilómetros da ciclovia da Estrada Atlântica, que ligam o Osso da Baleia à Lagoa da Ervedeira, no concelho de Leiria.

Nos próximos meses, 200 mil euros vão ser gastos na transformação da Casa da Guarda Norte numa unidade turística. Mas o investimento já começou há alguns anos, com a compra do edifício e a realização de obras de reparação.

Este é apenas um dos projetos que o município de Pombal tem em mãos para potenciar o turismo no Osso da Baleia – uma praia pré-finalista no concurso 7 Maravilhas de Portugal -, mas onde Narciso Mota admite faltarem “infraestruturas de apoio” aos veraneantes.

A construção de um parque de campismo ecológico na Mata do Urso é uma das principais obras previstas para dinamizar a região, mas continua dependente de aprovação estatal, explica o presidente da câmara.

(notícia publicada na edição de 5 de abril de 2012)

Sandra M. Ferreira
sandra.ferreira@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados