Assinar
Sociedade

Alunos da Carreira escrevem conto a cinco “línguas”

Os alunos e professores das escolas de Carvide, Monte Real, Monte Redondo, Outeiro da Fonte e Sismaria vão contribuir para um conto coletivo que está a ser iniciado na Turquia.

Sete professores do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel estiveram em Knurów, na Polónia, onde decorreu o segundo encontro de professores dos cinco países envolvidos no projeto Once Upon a Time: Portugal, Turquia, Hungria, Polónia e Reino Unido.

Professores do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel estiveram na Polónia

O projeto, desenvolvido no âmbito do programa Comenius, visa a criação de um conto coletivo envolvendo personagens de cada país, com um valor histórico/cultural.

Os alunos e professores das escolas de Carvide, Monte Real, Monte Redondo, Outeiro da Fonte e Sismaria escolheram a Rainha Santa Isabel para integrar a história, que está a ser iniciada na Turquia.

Ao conto deverá juntar-se o inglês Robin Hood, Halabala, um gnomo da Polónia, um mágico pobre da Hungria e Keloglan, uma criança diferente, da Turquia.

O trabalho será finalizado em Portugal no próximo ano e publicado nas línguas dos países participantes.

Segundo Fernanda Estrela, professora em Monte Real, este projeto distingue-se por envolver alunos do 1º ciclo, proporcionando-lhes contacto com outras culturas e troca de conhecimentos.

Os próximos encontros terão lugar em outubro na Hungria, em fevereiro de 2013 em Portugal, e o último em maio no Reino Unido.

(notícia publicada na edição de 4 de maio de 2012)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados