Assinar
Desporto

Leiria envia maior comitiva de sempre para Jogos Olímpicos

Bastou um ensaio no Meeting de Halle para Irina Rodrigues garantir, pela primeira vez, a presença nos Jogos Olímpicos. São já cinco atletas da região apurados para Londres2012.

Bastou um ensaio no Meeting de Halle (Alemanha) para que Irina Rodrigues pudesse garantir, pela primeira vez, presença nos Jogos Olímpicos.

Irina Rodrigues apurou-se com mínimos A no último fim de semana (fotografia: jornal "Sporting")

A leiriense lançou o disco a 62,91 metros, aumentando em 4,5 metros o seu recorde pessoal, e ganhou o bilhete que a levará até Londres.

A par de Irina Rodrigues, Leiria vai estar representada na comitiva olímpica por mais quatro atletas. Vânia Silva, no lançamento do martelo, João Pedro Silva, no triatlo, Telma Santos, em badminton, e João Costa, no tiro, já obtiveram os mínimos e farão parte do grupo de 69 atletas portugueses apurados para a competição.

Esta é a maior comitiva leiriense de sempre a participar nos Jogos Olímpicos.

Em 2008, foram a Pequim dois atletas (Vânia Silva e João Costa), enquanto em 2004, em Atenas, participaram três atletas (Vânia Silva, João Paulo e João Costa) e um árbitro (Carlos Duarte).

Mas o grupo ainda não está fechado. David Rosa, ciclista de Fátima, pode ainda qualificar-se, aumentando o grupo para seis representações.

Os Jogos Olímpicos começam dia 27 de julho em Londres.

(notícia publicada na edição de 25 de maio de 2012)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados