Assinar
Sociedade

Centenas de balões coloridos largados do Castelo de Leiria

Pelas 17 horas aconteceu um momento alto com a largada de balões na torre do Castelo de Leiria, com um grito em uníssono da palavra “família”.

 

O Convívio Intergeracional – Avós e Netos realizou-se no passado dia 10 de junho no Castelo de Leiria, contando com a atuação de diversas instituições aderentes no seguimento da iniciativa “Uma árvore, um amigo”. Além da animação e diversão contagiante das atuações no palco, houve ainda um espaço para a animação infantil com pinturas faciais e modelagem de balões.

Pelas 17 horas aconteceu um momento alto com a largada de balões na torre do Castelo de Leiria, com um grito em uníssono da palavra “família”.

Estiveram no Castelo cerca de 500 pessoas, numa iniciativa da Associação Floresta Natura, que tem como objetivo promover a sustentabilidade através da realização de atividades intergeracionais entre crianças, jovens e idosos.

A iniciativa desenvolvida “Uma árvore, um amigo”, visa reforçar os laços intergeracionais através de uma atividade em que as crianças escolhem um idoso para plantarem uma árvore em conjunto e escrevem uma história de vida ou sobre alguém que conheçam na família ou comunidade que tenha feito algo interessante, simpático, meritório, corajoso, ousado, impressionante, altruísta ou generoso.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados