Assinar
Sociedade

Distrito de Leiria tem menos quatro praias com água com “Qualidade de Ouro”

A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza distinguiu 14 praias do distrito de Leiria pela qualidade da águas, menos quatro que em 2011.

A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza distinguiu 14 praias do distrito de Leiria pela qualidade da águas.

Polvoeira perde "Qualidade de Ouro" em 2012

Em relação a 2011, quatro praias do distrito perdem a “Qualidade de Ouro” pelas suas águas balneares: Légua, Polvoeira e S. Martinho do Porto (Alcobaça) e Pedrógão-Centro (Leiria).

Em todo, o país foram escolhidas 290 praias, que recebem a distinção “Qualidade de Ouro” em 2012 com base na análise da informação pública oficial disponibilizada pelo Instituto da Água através do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos.

As 14 praias do distrito distinguidas pela Quercus em 2012 já haviam merecido o mesmo destaque em 2011.

A associação escolhe as praias segundo um critério que implica terem tido qualidade de água boa em 2007-2009, qualidade excelente em 2010 e
2011 e sempre análises excelentes em 2011.

Lista de praias “Qualidade de Ouro” do distrito:

Caldas da Rainha
Praia do Mar (Foz do Arelho)

Alcobaça
Água de Madeiros
Pedra do Ouro

Leiria
Pedrógão‐Sul

Marinha Grande
Pedras Negras

Nazaré
Salgado

Peniche
Baleal‐Norte
Baleal‐Sul
Consolação
Cova da Alfarroba
Gamboa
Medão‐Supertubos
S. Bernardino

Pombal
Osso da Baleia

Consulte a lista das 290 praias “Qualidade de Ouro” aqui.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.