Assinar
Desporto

BTT. Maravilhas da região ligadas por GPS e duas rodas

Três maravilhas, duas rodas, um GPS e vontade de conhecer a região. O GPS Raid “As Maravilhas da Região de Leiria” está concluído e será realizado a 13 e 14 de outubro.

Três maravilhas, duas rodas, um GPS e vontade de conhecer a região. Não é para já, mas pode começar a treinar. O GPS Raid “As Maravilhas da Região de Leiria” está concluído e será realizado a 13 e 14 de outubro, numa organização da Airbike, com o objetivo de promover a região.

GPS Raid pretende ligar as três “Maravilhas” da região por BTT

“Há cerca de três anos que preparamos a prova. Fomos acrescentando pormenores e entendemos que devíamos mostrar as três maravilhas da região: Mosteiro da Batalha, Grutas de Mira de Aire e Arroz de Marisco da Praia da Vieira”, explica Alexandre Domingues, da Airbike – Associação de Ciclismo.

Trata-se de uma prova, sem carácter competitivo, que se prolonga por dois dias. No primeiro dia, com partida da Batalha, o percurso terá 100 km, com um desnível acumulado de 2.200 m, e passará pelo Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, Grutas de Mira de Aire, Porto de Mós, Pia do Urso, Reguengo do Fetal e Fórnea, enquanto o segundo dia, com 60 km e 1.000 m de desnível acumulado, será reservado para o rio Lis, da nascente à foz, e ao Arroz de Marisco.

“Será um evento que promove muito bem a região”, salienta. A organização irá revelar mais pormenores na quarta-feira, dia 25.

À procura de parceiros, a Airbike manterá relações com a Câmara da Batalha e a Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura, à semelhança do que aconteceu com a Maratona do Centro.

MG

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados