Assinar
Desporto

Jogo entre FC Porto e Celta de Vigo em Fátima cancelado

O anúncio foi feito pelo município de Ourém, ontem, terça-feira, depois de ter sido informado pelo Centro de Recuperação Infantil Oureense que não havia garantias de transmissão televisiva

O encontro amigável entre FC Porto e Celta de Vigo que estava agendado para o próximo sábado, em Fátima, foi cancelado.

O anúncio foi feito pelo município de Ourém, ontem, terça-feira, depois de ter sido informado pelo Centro de Recuperação Infantil Oureense (CRIO) que não havia garantias de transmissão televisiva, situação que dificultava financeiramente a realização do jogo.

A partida integrava o I Troféu Internacional de Fátima Cidade da Paz, um evento organizado pelo município e pelo CRIO, que tinha como objetivo reunir receitas para financiar as novas instalações da instituição. O modelo, segundo Paulo Fonseca, seria seguido para ajudar outras instituições do concelho, no futuro, e “promovia a ideia de internacionalização de Fátima como um local do mundo”.

Sem garantias de transmissão e desmarcada a partida junto da Federação Portuguesa de Futebol, árbitros e sem a confirmação dos clubes, o município avançou com o cancelamento do encontro.

Em nota de imprensa, a autarquia revela que “tudo fez para que a iniciativa se realizasse”. “Não foi por falta de esforços da nossa parte que tal não aconteceu. O Troféu Fátima Cidade da Paz seria certamente um evento anual muito prestigiante para o nosso concelho, e com receitas a reverter para instituições de solidariedade social, ficou de certo modo comprometido, mas iremos certamente substituí-lo por um outro evento mais grandioso e de que todos os oureenses se possam orgulhar. Ourém e Fátima são cidades predestinadas para grandes acontecimentos e certamente que também aqui não fugirão à regra. Estamos a trabalhar”, informa o documento.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados